quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Engulhos


O adrian já tinha referido, por alturas do Euro, o porquê de Pepe ter um especial apreço por bibliotecas (aqui). Pois agora chegou a altura de falar de José António Reyes, o mais recente reforço do SLB. Do jornal desportivo Record:

"Embalado pela biografia de Maradona (Yo soy El Diego), livro que pousou na sua mesa de cabeceira, José Antonio (Reyes) descobriu o gosto pela leitura aos 18 anos (...)."

Mais uma boa nova a espalhar por entre adolescentes e jovens, nas bibliotecas públicas, escolares e universitárias. A primeira leitura do atleta, não foi das melhores? Engole-se a seco o engulho, lembrando Pennac: diz o autor que a sorte que teve foi deixarem-no ler tudo o que queria e lhe apetecia sem o criticarem. A evolução qualitativa foi natural e sem imposições.

Reforça-se também a apetência dos jovens por obras de carácter biográfico relacionadas com desportistas (mais ainda quando existem afinidades com a modalidade que praticam). Já aqui se falou de Lance Armstrong, por exemplo, mas posts relativos a outros atletas surgirão em breve.

Até lá, fica este remate certeiro... entre as badanas :-)

P.S. - o adrian aceita e agradece referências semelhantes relativas a outros clubes, para que não o acusem de ser faccioso. Venham elas!

Foto aqui

2 comentários:

Anónimo disse...

Há grandes empregos! Juntar o útil ao agradável... pesquisar e alimentar blogs pessoais é tentador....e que tal trabalhar??? hum...?
Ass. Engulho da Silva

Gaspar Matos disse...

Caro Sr. Engulho da Silva,

Depreendo que tenha escrutinado as horas em que os posts são editados. Não deixo de lhe admirar o esforço. No entanto, as suas afirmações demonstram algum desconhecimento, nomeadamente face às potencialidades do Blogger (terá, porventura, ouvido falar em agendar a publicação de textos?). Porém, retomando o motivo do seu comentário, parece ser óbvio que a todo o colaborador se reserve o direito de usufruir das facilidades proporcionadas pelas TIC, desde que de forma não abusiva e no usufruto do respectivo tempo de pausa legalmente consagrado.
Agradeço, no entanto, a legítima preocupação.