segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Só porque o adrian gosta…


… o adrian e mais uma data de gente (deste post, recordam-se?) aqui fica, como eventual quebra-gelo numa qualquer acção sobre leitura, o depoimento do Ricardo Araújo Pereira sobre a biblioteca da sua universidade. Hilariante!

Via RBE.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, Gaspar, pelo trabalho em torno da promoção da leitura que continuas a fazer, particularmente junto de uma faixa etária crítica. Constitui um bom exemplo de que nos cabe a nós (educadores) continuar a oferecer um leque variado de propostas e insistir... sempre!
Continuo a divulgar o teu blogue, nomeadamente em formações, e a recepção é sempre excelente.
Obrigada pela ajuda que nos dás!

Jacqueline Duarte
(Coordenadora do Centro de Recursos Poeta José Fanha/ Escola E.B. 2, 3 da Venda do Pinheiro)

Gaspar Matos disse...

Obrigado pelas palavras, Jacqueline. Também tenho aprendido bastante na lista da rede. É dar e receber.

Um abraço!

anareis disse...

Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisanda muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs no google: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos,ou pode doar computador usados. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

Anónimo disse...

Visitei recentemente a biblioteca universitária João Paulo II e fui até ao 3ª piso onde está o sector da doação do escritor Manuel Campos Pereira . Ali consultei a primeira edição do livro Histórias de Amor de José Cardoso Pires (Gleba,1952). Interessou-me o prefácio desta obra da qual só conhecia breves excertos. Houve uma segunda edição daquela obra em 2008 pelas Edições Nélson de Matos sem o tal prefácio. Portanto, quem tiver curiosidade pode ir até lá.
Quem pretende recordar o modo se ser português dos anos 50 em Lisboa tem ali 4 contos e 1 novela bem escritos (e que nos anos 70 foram adaptados pelo cinema e radiotelevisão). Se bem me lembro só o conto Romance com data não foi adaptado. Bem entendo Ricardo Araújo Pereira pois eu também descobri muita literatura portuguesa/brasileira/inglesa/estado unidense) numa biblioteca universitária muito rica. Foi a da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

José Larivière

Gaspar Matos disse...

Caro José: visitei essa biblioteca dentro da biblioteca e concordo em absoluto. A de Letras também merece uma visita, nomeadamente pela dinâmica que lhe imprimiu o bibliotecário responsável, Pedro Estácio.

Volte sempre.