quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Qualidade


A imagem que ilustra este post corresponde à agenda cultural da biblioteca da Escola Secundária de Campo Maior. Brutal!
Se, cada vez mais, as tecnologias da informação e comunicação devem ser envolvidas na promoção da leitura e dos serviços prestados pelas bibliotecas, pois aqui está um exemplo digno de registo. Uma mancha gráfica extraordinária, apelativa e actual, que atinge na mouche o público-alvo. Sem ser pueril e sem ser demasiado “adulta”, corresponde precisamente ao perfil de alunos do secundário e, com certeza, terá as suas repercussões na afluência de público e no envolvimento do mesmo nas actividades propostas. Possibilita a impressão e está disponível on-line.

O blog acede-se por aqui e lá encontram a ligação para a agenda (frente e verso). O adrian não faz a mínima ideia de quem terá sido o autor, mas desde já aqui lhe endereça os parabéns pelo trabalho de qualidade realizado. Esta newsletter está fantástica!
imagem aqui

2 comentários:

Elisabete Fiel disse...

Muito obrigado pelo elogio à agenda, já enviei o comentário ao nosso designer. A propósito, vi o espaço sobre banda desenhada. Estamos a organizar uma quinzena dedicada a cinema de animação e bd. Se tiver alguma sugestão...é muito bem-vinda!
Elisabete Fiel (BE -Escola Sec. de Campo Maior)

Gaspar Matos disse...

O espaço sobre Banda Desenhada? Será o post sobre o Persepólis? No entanto, aqui fica uma sugestão: Persepólis, Maus e Palestina dão excelentes discussões em grupos de leitura, para idades a rondarem os 16 anos. Mas, para mais sugestões sobre este assunto, visitem o http://bibliotecarioanarquista.blogspot.com e a página da Bedeteca de Lisboa.
Um abraço!