quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Noite & Literatura

O adrian anda na cruzada novas tecnologias/promoção da leitura, e aqui está mais um exemplo digno de registo, aplausos, louvor, apreço, entre outros (se estiverem a ler este post acompanhados, é favor fazerem a onda).

A editora 101noites, que já aqui foi mencionada várias vezes, a propósito de audiolivros (nomeadamente a colecção Livros para Ouvir e o projecto Wordsong), tem um site de seu nome Guia da Noite. E o que é que isso tem que ver com promoção da leitura? Simples: os jovens gostam de sair à noite, não gostam? E gostam de saber onde ir, quais os concertos, quais os eventos, as festas, não gostam? E onde vão os jovens, hoje em dia, procurar a informação? À Internet, certo?

Ciente desta realidade, a 101noites criou este espaço virtual em que, entre agendas de tudo e mais alguma coisa que acontece após o sol se pôr, guias de restaurantes, bares, cafés e discotecas, lá vai promovendo os seus audiolivros, a sua colecção de bolso e outras obras, como por exemplo, a fotobiografia dos Xutos. Dica do adrian: na ligação 1001 Noites, do lado esquerdo da página, encontra-se uma selecção de excertos literários, sobre… a noite! Delicioso!

Como uma boa nova nunca vem só, a 101noites também edita o Guia da Noite Lx Magazine, que é distribuída gratuitamente nos “principais poisos da noite lisboeta” e que, para além disso, pode ser descarregada directamente da página web. À semelhança do site, também a revista fala da noite, mas acrescentando-lhe um toque literário. A título de exemplo, a edição de Fevereiro (nº 2), traz uma entrevista com o José Luís Peixoto.

Excelente!

imagem aqui

Sem comentários: