terça-feira, 6 de abril de 2010

Grande Ajuntamento de Ratos


... de Biblioteca, a partir de amanhã, em Guimarães (aqui). O bonecreiro do adrian bem gostava de lá estar, mas valores mais altos se levantam (ou orçamentos mais baixos se agacham).

Um abraço aos compagnons de route e um torce-dedos pelo Rui Brito, que defenderá as suas palavras, do Batman e deste lírico ao serviço de um boneco de plástico, numa comunicação intitulada Objectivo leitura! A Banda Desenhada à conquista das modernas bibliotecas lusitanas.

5 comentários:

O bibliotecário anarquista disse...

Missão cumprida!

Anónimo disse...

Olá!
Comparo a navegação virtual a um rizoma, as ramificações percorridas, normalmente, levam-nos a encontrar caixinhas de surpresas... e lá encontrei este blog.
Creio que o Gaspar é alguém que conheci na minha adolescência mas, peço desculpa pela ousadia em aqui dizê-lo, pois poderá não ser quem penso... mas, fiz questão em deixar o meu comentário após ter lido o blog e louvo a atitude que demonstra ter no empenho da divulgação e incentivo à leitura.
Não tenho, infelizmente, aptidão para a escrita e, por isso, despeço-me com uma citação, fabulosa na minha opinião, de António Vieira,

" O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive "

Desejo tudo de bom para o Gaspar e que tudo corra pelo melhor com o(s) projecto(s) que desenvolve e que virá a desenvolver ao longo da vida!
Beijinho, Renata

Gaspar Matos disse...

Olá, Renata.

Pois agradeço a visita e as palavras. Já agora, conheceu-me em que contexto? Liceu?

A citação é, de facto, fabulosa!

Um abraço,

Gaspar

Anónimo disse...

Olá Gaspar!

Sim, do liceu em Espinho, não éramos da mesma turma mas foi o único colega que conheci com o nome Gaspar e sei que se chamava Gaspar Manuel, depois saí daquela cidade e não mais voltei a ver alguém.
Não sei se é o Gaspar que acabo de falar mas, independentemente de ser ou não, de facto, o que me despertou curiosidade neste blog foi a forma como é abordado o incentivo à leitura.
Acredite que ao dizer isto, digo-o com um longo sorriso nos lábios... o Mundo não tem que ser sempre incolor, embora, por vezes, não o consiga ver de outra forma... mas são só algumas vezes...:)))

Iniciativas idênticas a esta espalham cores por todo o lado!!! E é tão bom senti-las!!!

Beijinho, Renata

Gaspar Matos disse...

Pois, Renata, estou a ficar curioso. Se não me engano, recordo uma Renata (turma de Artes)? Serás tu? Se quiseres, manda um mail para gaspar.matos@gmail.com ou procura-me no facebook através do mesmo e-mail.

Abraço.