sexta-feira, 19 de junho de 2009

Surfin'

Pedro Adão e Silva dá aulas no ISCTE, é doutorado em ciência política, colunista do Diário Económico e comentador na RTP-N e no Rádio Clube, escrevendo ainda, mensalmente, para a SurfPortugal. É, obviamente, surfista. Saiu-lhe da pena a obra O sal na terra, pela Bertrand. Da editora:

“Desengane-se quem pensa que O sal na terra é apenas um livro sobre surf. É muito mais do que isso. Embora todas as crónicas tenham o surf como ponto de partida, o livro de Pedro Adão e Silva é simultaneamente um livro sobre actualidade, sobre desporto, sobre política, sobre cinema, sobre livros, sobre tudo isto e ainda mais alguma coisa. Na verdade, e apesar do essencial dos textos aqui reunidos ser precisamente uma tentativa de escrever sobre esse «prazer supremo» que é o surf, O sal na terra é acima de tudo um livro sobre o efeito que o surf produz.”

Uma excelente oportunidade para juntar desporto e leitura, criando afinidades com os leitores mais radicais. E esperar que, se um braço carrega a prancha, o outro transporte o livro.

Só mais uma coisa: o grande Tolentino Mendonça afirma, na badana: “Para que conste: O sal na terra não é apenas um manual para surfistas. É um dos mais belos livros da poesia portuguesa.”

No mínimo, aguça o apetite. A adquirir.

SILVA, Pedro Adão. O sal na terra. Lisboa ; Bertrand, 2009. 176 p.

foto aqui

Sem comentários: