quinta-feira, 12 de junho de 2008

Hip Hop Pessoa

O adrian reteve esta notícia, e dá eco da inciativa. Cita-se o site HipHop Tuga:
“Dia 13 Junho, a partir das 18 horas, no âmbito das comemorações dos 120 anos do nascimento de Fernando Pessoa, vai ocorrer no Terreiro do Paço (Lisboa) o evento "Hip Hop Pessoa", "um encontro entre os escritos do poeta e algumas das mais aplaudidas vozes do movimento Hip Hop nacional". Este encontro corresponde à primeira resposta a um convite efectuado pela Casa Fernando Pessoa e a Câmara Municipal de Lisboa à editora Loop Recordings. Uma segunda produção está a caminho, num CD+DVD de igual homenagem a Fernando Pessoa, com saída prevista para Setembro. Adianta-se desde já a direcção artística, entregue a D-Mars, e alguns dos nomes envolvidos: Pedro Laginha (actor e vocalista dos Mundo Cão) em colaboração com DJ Ride, Marta Hugon em colaboração com os Spill de André Fernandes, Kalaf em colaboração com o trio do saxofonista Rodrigo Amado, D_Fine e Rocky Marsiano, Maze com o DJ Soma, Fuse, Melo-D, Sagas, Raptor e Sam The Kid com o seu pai, Viriato Ventura.”

Segundo as palavras de Inês Pedrosa (Casa Fernando Pessoa) ao Correio da Manhã, “pretende-se uma actividade que atinja os mais jovens”. O adrian não faz futurologia mas, optimista como é, acredita que é um tiro num porta-aviões (e, a sê-lo, aproveite-se, reestruture-se e integre-se em itinerâncias sob a égide da DGLB)!
Mais uma coisa: fica desde já prometido um post para essa edição CD+DVD de homenagem ao homem da tabacaria. Se não o lerem, pelo menos ouvi-lo não lhes faz nada mal.

Sem comentários: