quarta-feira, 27 de junho de 2007

Camões é um poeta rap

Esta vem direitinha da Biblioteca Municipal da Póvoa do Varzim:

Conjugação da lírica de Camões com os sons contemporâneos, nomeadamente ritmos rap e hip hop, havendo também espaço para a interacção com o público.

A afirmação é um tanto ou quanto polémica, mas não é esse o objectivo. Este é antes o título de um espectáculo que vai ser apresentado na Biblioteca Municipal, no dia 13 de Junho, às 15h00. A actuação musical, desenvolvida pela
Arte Pública – Artes Performativas de Beja, consiste na conjugação da lírica de Camões com os sons contemporâneos, nomeadamente ritmos rap e hip hop, havendo também espaço para a interacção com o público. O carácter obrigatório da leitura da obra de Camões na escola acaba por desmotivar os alunos, pelo que este espectáculo, de onde se destaca a criatividade e o ritmo, se propõem a dar uma visão de Camões e da sua obra com mais clareza e grandiosidade. “Camões é um poeta Rap” está inserido no Programa de Itinerâncias Culturais de Promoção de Leitura 2007, da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas.

É dar-lhes o que eles gostam e trazê-los para dentro de portas! Mais destas é que se querem!

p.s. - falar desta iniciativa e não lembrar a Associação Andante era de morte. É que o espectáculo “Às escuras o amor” está em sintonia com este projecto e também é muito bem esgalhado!
foto aqui

Sem comentários: