terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Moonspell

Uma pequena correcção ao post anterior. Se o desejo é cativar a atenção dos teens e jovens góticos, porque não difundir a afinidade entre os Moonspell e a literatura? O adrian dá umas dicas:

- Esta banda portuguesa de Black/Gothic Metal tem um tema – Opium, do CD Irreligious –, baseado no Opiário, de Álvaro de Campos (a última quadra é um trecho desse poema):
"Por isso eu tomo ópio. É um remédio.
Sou um convalescente do Momento.
Moro no rés-do-chão do Pensamento
E ver passar a vida faz-me tédio"
- Than The Serpents In My Hands, do álbum Darkness and Hope, tem início com uma quadra de Mário Cesariny (e toda a restante letra é inspirada na sua obra):
"Dorme, dorme meu menino
dorme no mar dos sargaços
que mais vale o mar a pino
que as serpentes nos meus braços"
- O escritor José Luís Peixoto escreveu o livro de contos Antídoto após acompanhar, durante cerca de um ano, os Moonspell, tanto na estrada como em estúdio. Os dez contos de Peixoto deram origem a dez faixas, no álbum homónimo The Antidote.

- O próprio vocalista dos Moonspell, Fernando Ribeiro, vai já no terceiro livro editado: Diálogo de vultos sucedeu a Como escavar um abismo e As feridas essenciais.

Aliás, caso possam, um destes dias assistam a uma sessão de autógrafos de José Luís Peixoto ou de Fernando Ribeiro. Não destoando do estilo gótico, vão ver tudo muito negro…
foto aqui

Sem comentários: